Sabores da tradição piscatória em destaque no Festival da Caldeirada

ouvir notícia

.

A vila de Armação de Pera acolhe, no próximo fim de semana, um festival gastronómico em que a caldeirada é a protagonista e a rainha da festa. O evento vai contar com a participação de dezasseis restaurantes locais que vão colocar em destaque os sabores da tradição piscatória.

Nos próximos dias 23 e 24 de junho, destacam-se em Armação de Pera, concelho de Silves, os sabores da tradição piscatória. O Festival da Caldeirada, já na sua 14ª edição, tem lugar em dezasseis restaurantes da vila e é organizado pela Câmara Municipal de Silves.

“Trata-se de um festival que pretende dar a conhecer a gastronomia desta comunidade, profundamente ligada à faina marítima, procurando-se, desse modo, preservar a sua identidade singular, os saberes e sabores ancestrais”, adianta a presidente da autarquia, Isabel Soares, frisando que todos estes ingredientes estão presentes “num prato que revela a grande qualidade e frescura do peixe acabado de apanhar”. Além disso, a autarca destaca “a capacidade dos cozinheiros, que herdaram uma receita singular dos seus antepassados”…

- Publicidade -

(Toda a informação na edição em papel do Jornal do Algarve – dia 21 de junho)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.