Sagres acolhe campeonato mundial de pesca submarina

.

De 6 a 9 de setembro, a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas (FPAS) organiza o 31º Campeonato Mundial de Pesca, um evento que vai decorrer na vila de Sagres, concelho de Vila do Bispo.

Nesta competição, são esperadas 400 pessoas, entre atletas e respetivas comitivas de cerca de 25 países, sendo Portugal bem representado com um leque de desportistas premiados tanto a nível nacional como internacional.

“Este campeonato em equipas e individual, além de promover a prática de pesca submarina, tem também como objetivo elucidar a população para alguns mitos relacionados com este desporto, nomeadamente o da sua contribuição para a extinção de espécies marinhas raras”, salienta a organização, frisando que “a cada participante, apenas é permitida a captura dos animais identificados no regulamento com limites mínimos de peso e quotas por espécie”.

No final do campeonato, todas espécies capturadas serão oferecidas a instituições de solidariedade social.

Ao longo dos últimos anos, Portugal tem recebido vários prémios em competições do género e, por isso, Ricardo José, presidente da Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas, acredita que “Portugal é um sério candidato à vitória tanto na modalidade de equipas como individual”.

JA

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste