CULTURA

Sagres inaugura painel de arte urbana que celebra igualdade

sagres
O painel de arte urbana “Igualdade” vai ser inaugurado no recinto do Lar de Sagres, no dia 24, às 16h00, no âmbito do Dia Municipal para a Igualdade de Género e Não Discriminação.

A obra é uma criação artística do Estúdio Onze e será concebida na parede lateral do Lar de Sagres entre a próxima segunda-feira, dia 18, e o dia da sua inauguração.

A criação deste painel visa, através da arte, sensibilizar e despertar consciências para a luta contra as desigualdades, as discriminações e obtenção de direitos, contribuindo para um mundo mais igualitário e inclusivo, em vertentes como o género, sexualidade, deficiências entre tantas outras», salienta a Câmara de Vila do Bispo.

A inauguração estará a cargo das conselheiras para a igualdade Rute Silva (presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo) e Marisa Azedo (diretora técnica da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo).

No âmbito das comemorações será apresentado o diagnóstico do Plano para a Igualdade de Género e Não Discriminação do concelho.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste