Sagres já tem novo cais flutuante de apoio à pesca

ouvir notícia

.

O porto de pesca costeira da Baleeira, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, já dispõe de um cais flutuante de descarga para apoio à pequena pesca, na sequência de concurso lançado pela Docapesca em março, e que representou um investimento de cerca de 113 mil euros.

Este novo cais flutuante vem melhorar as condições de segurança dos cerca de 200 pescadores a operar naquele porto.

“A intervenção faz parte de um projeto que tem como objetivo a melhoria das condições de segurança de pessoas e bens no embarque, atracação e acesso a embarcações nos portos de pesca da região algarvia”, refere, em comunicado, a Docapesca.

- Publicidade -

A nova estrutura é constituída por dois elementos de plataforma de flutuação contínua em betão armado, com dimensões de 20 metros de comprimento por quatro metros de largura, estando equipada com defensas horizontais e verticais, escada de emergência quebra-costas em aço inoxidável, armário de emergência e sistema de amarração com corrente metálica.

O acesso ao cais flutuante é proporcionado por uma ponte de acesso ancorada a um maciço de betão armado.

Para manutenção de pequenas embarcações acostadas à plataforma, foram fixados cunhos de amarração nas laterais, em liga de alumínio fundido, com capacidade para cinco toneladas.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.