Sagres: Mariscador resgatado com vida após queda em falésia

ouvir notícia



Um mariscador foi hoje resgatado com ferimentos ligeiros de uma falésia perto de Sagres, concelho de Vila do Bispo, tendo sido transportado de helicóptero para o hospital de Faro, disse fonte da Proteção Civil.

As autoridades receberam o alerta às 10:10, dando conta de que a vítima, com 39 anos, “estava a mariscar na base da falésia, escorregou, partiu uma perna e sentiu dificuldades para subir” até ao topo por meios próprios, explicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

- Publicidade -

“A Autoridade Marítima no local indicou que não se tratava de uma queda”, sublinhou a fonte do CDOS, frisando que a vítima “foi transportada de helicóptero para o hospital de Faro” porque “o resgate foi feito numa zona de difícil acesso” e foram necessárias várias horas para conseguir retirá-la do local.

O incidente deu-se na Ponte da Telheira, perto de Sagres, no distrito de Faro, e estiveram envolvidos no socorro cinco veículos e 22 operacionais, entre elementos da Autoridade Marítima, bombeiros de Vila do Bispo, GNR e uma equipa com quatro elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para fazer o helitransporte, precisou a mesma fonte.



- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.