Sal e acordeão temas de documentários sobre Castro Marim

ouvir notícia

.

.

Os documentários “Os Dias do Sal” e “A Sabedoria na Ponta dos Dedos – O Mito do Acordeão Algarvio”, ambos da autoria de Ivan Dias, foram realizados durante os últimos dois anos e vão ser apresentados na sexta-feira e no sábado, em Castro Marim.

Esta sexta-feira, pelas 21h00, o Revelim de Santo António acolhe a apresentação de “Os Dias do Sal”, um trabalho inédito, com a participação de Carlos do Carmo, Pilar del Rio, João Frade e os homens e mulheres do sal de Castro Marim.

- Publicidade -

Por seu turno, “A Sabedoria na Ponta dos Dedos – O Mito do Acordeão Algarvio” é o primeiro registo imaterial de valorização e promoção do acordeão na cultura algarvia, num trabalho articulado com a Associação Mito Algarvio e a participação de grandes mestres com a sabedoria na ponta dos dedos, e será apresentado no sábado, pelas 21h00, também no Revelim de Santo António.

“São trabalhos riquíssimos do ponto de vista da conservação e divulgação do património local imaterial, resultado de dois anos de recolha intensiva de testemunhos e histórias de vida. As apresentações decorrem neste espaço privilegiado que é o Revelim de Santo António, de contacto com a natureza e com o património, ar livre e em ecrã gigante”, realçou a vice-presidente e vereadora da cultura, Filomena Sintra.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.