“Sala CA2” abre esta sexta-feira em Vila Real de Santo António

ouvir notícia

.

Vila Real de Santo António (VRSA) inaugura, esta sexta-feira, às 21h30, no Centro Cultural António Aleixo, a “Sala CA2”. O novo espaço tem como objetivo a promoção da criação artística – com oferta de uma programação regular – e está vocacionado para a comunidade local, com especial destaque para a juventude.

Com uma capacidade de 50 lugares, a “Sala CA2” pretende ampliar o cartaz e a oferta cultural do concelho, acolhendo produções de menor dimensão, num ambiente mais intimista, em que o palco do Centro Cultural passa a ser a própria sala de espetáculos.

Numa primeira fase, o equipamento irá receber uma sessão mensal, às sextas-feiras, com uma programação que inclui diversas disciplinas artísticas, desde a música, ao teatro, passando pela dança. De forma a manter a relação com os agentes culturais locais, a “Sala CA2” irá apostar em parcerias interdisciplinares, mas estará apta a receber praticamente todo o tipo de espetáculos, performances, tertúlias ou iniciativas.

- Publicidade -

“Com este novo palco, a autarquia de Vila Real de Santo António pretende a criação de novos hábitos culturais no município, a par do desenvolvimento de uma programação mais regular e diversificada”, explica Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de VRSA.

A apresentação do novo espaço irá contar com as atuações de In Tento, Andrums, Pasión Flamenca, Te-Atrito e Poetas do Guadiana. A entrada está sujeita a marcação e à capacidade da sala.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.