Salir celebra os 50 anos de sacerdócio do Padre Fernando

Fernando Pedro nasceu a 10 de junho de 1944, na Guarda

ouvir notícia

Os 50 anos de sacerdócio do Padre Fernando Pedro, em Salir, vão ser comemorados no domingo, dia 2 de outubro, com um programa de atividades organizado pela paróquia e pela Junta de Freguesia.

Pelas 10:00 vai decorrer a missa de Ação de Graças no Barranco do Velho, seguido de um encontro com o grupo da catequese de Salir, às 11:00.

Às 12:00 está agendada uma missa de Ação de Graças em Salir e um almoço comemorativo no salão junto à Guarda Nacional Republicana da localidade, pelas 13:30.

- Publicidade -

Para terminar, pelas 15:00, a fadista Filipa Nobre irá proporcionar uma atuação para os presentes, incluindo para o Bispo da Diocese do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

As inscrições e bilhetes para o almoço devem ser feitas na Junta de Freguesia de Salir ou através do telefone 289 489 119.

Fernando Pedro nasceu a 10 de junho de 1944, na Guarda, mas desde cedo que veio para o Algarve, sendo ordenado sacerdote a 27 de julho de 1969, na Sé de Faro.

Depois de ter passado por São Brás de Alportel e Olhão, a 29 de setembro de 1972 tomou posse como prior na Paróquia de São Sebastião de Salir, onde ainda permanece, acumulando atualmente com a Paróquia do Ameixial.

No seu caminho ao serviço da comunidade salirense, Fernando Pedro, foi fundamental para a realização das obras da Capela de Nossa Senhora do Pé da Cruz, bem como o restauro da Igreja Matriz de Salir ou a construção de raiz do complexo paroquial e a recuperação da casa paroquial. Na atividade religiosa empenhou-se em levar a Eucaristia Dominical a toda a paróquia, tendo criado inclusive o Dia da Comunidade e dinamizado a catequese.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.