Salir e Loulé homenageiam a enfermeira Telma Mendes

ouvir notícia

A cerimónia decorreu junto ao Centro de Saúde de Salir, onde foi descerrada uma placa

.

A população de Salir e os executivos da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir prestaram uma homenagem à enfermeira Telma Mendes, falecida recentemente, e que durante anos exerceu a sua atividade profissional naquela vila.

Telma Luísa Gago Neto da Silva Mendes nasceu a 15 de dezembro de 1972, em Faro. Faleceu no passado dia 24 de novembro de 2015. Casada com Carlos Vargues, deixou duas filhas menores.

- Publicidade -

“Telma sempre foi muito dedicada aos outros, à família, aos amigos, e aos utentes dos locais onde prestava serviços de enfermagem, todos aqueles que precisavam e a si recorriam”, explica a autarquia louletana em comunicado.

Como enfermeira, trabalhou no Centro de Saúde de Salir, colaborando igualmente na Associação dos Amigos de Querença. No passado, desempenhou com igual zelo funções em outros locais, tais como na Santa Casa da Misericórdia de Loulé, na Clínica de São Clemente, na Unidade Móvel de Saúde, pertencente à Câmara Municipal de Loulé, e no Centro de Saúde de Loulé.

Curiosamente, não gostava de agulhas, mas, duas vezes por semana, fazia colheitas de sangue para análises clínicas, e era dadora de medula óssea.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.