Salvar vidas de desconhecidos está-lhes no sangue

ouvir notícia

.

Realizar o maior número de ações de sensibilização e aumentar o número de dadores de sangue na região algarvia, são objetivos da Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve (ADSBA), que desde 1989 tem colaborado com os hospitais da região para salvar vidas. Em declarações ao JA, o presidente Mário de Freitas revela que só este ano vão ser realizadas 35 colheitas em todo o Algarve. Isto apesar da “falta de valorização do trabalho desenvolvido” e da “falta de investimento na sensibilização e promoção da prática da dádiva”. Em resultado, Mário de Freitas alerta que o número de doações está em queda

Se há duas décadas os stocks estavam no vermelho, criticamente baixos, atualmente a região “ainda” é auto-suficiente em termos de sangue e até à data nunca faltou sangue nas urgências hospitalares do Algarve. Isso só é possível devido às doações voluntárias que os dadores fazem. Porém, a situação pode vir a mudar se a tendência dos últimos anos persistir.

O alerta é feito ao JA pelo presidente da direção da Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve (ADSBA), Mário de Freitas, numa altura em que a instituição comemora 25 anos.

- Publicidade -

“O número de dádivas tem vindo a cair em relação ao ano anterior”…

(Toda a reportagem na última edição do JA – dia 12 de setembro)

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.