Santa Luzia vai estar ligada a Pedras d’El Rey por uma nova zona de lazer

ouvir notícia

A obra arrancará no segundo semestre deste ano

O Município de Tavira acaba de celebrar com a Polis Litoral da Ria Formosa o protocolo que estabelece as bases de cooperação técnica e financeira da empreitada de requalificação paisagística da marginal de Santa Luzia a Pedras d’ El Rei.

O início dos trabalhos está agendado para o segundo semestre deste ano, tendo a empreitada uma duração prevista de sete meses.

O valor da empreitada é de 673 mil euros, um valor que será repartido pelos programas PO Algarve (58,20%) e PIT (17%), bem como pela autarquia tavirense nas proporções de 6,8% (capital social do Município) e 18% (financiamento adicional do Município).

- Publicidade -

A área a intervencionar é um troço eminentemente urbano que estabelece a fronteira entre a Ria Formosa e duas áreas consolidadas do concelho.

Atualmente, a ligação existente aqueles estes dois núcleos é feita em condições pouco adequadas, através de um passeio marginal, em mau estado de conservação. O mobiliário existente encontra-se inadequado e a pavimentação do percurso pedonal é em grande parte inexistente.

A empreitada visa a valorização da zona por intermédio da criação de passeios com inclusão de zonas de estadia e mobiliário urbano, locais de estacionamento, nomeadamente, junto ao acesso da praia do Barril, percursos cicláveis e o enquadramento com a envolvente lagunar.

O conceito passa por relacionar, urbanisticamente, a marginal da vila de Santa Luzia a Pedras d’ El Rei, potenciando a mobilidade e o recreio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.