Santo Estêvão: Surma atua este sábado nos Serões da Primavera

ouvir notícia

.

O espetáculo de Surma, este sábado às 22h00, será o próximo integrado no programa Serões da Primavera que se realiza até junho na Casa do Povo de Santo Estêvão, concelho de Tavira.

Com o seu disco de estreia, “Antwerpen”, lançado a 13 de outubro de 2017, Surma já recebeu páginas de destaque em meios como o Público, Expresso ou Blitz e teve apresentações em Portugal, Espanha e França. Acabou de ser já confirmada para o South By Southwest 2018.

Débora Umbelino é original de Leiria mas o que nos traz vem de locais bem mais exóticos. Surma é o seu projecto ‘one woman band’, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, da electrónica para o noise e nos levam para paragens mais ou menos incertas, com paisagens desconhecidas e muito prazer na viagem.

- Publicidade -

O primeiro single/video de apresentação “Maasai” é produzido por Emanuel Botelho (ex-Sensible Soccers) e misturado e masterizado por Paulo Mouta Pereira. O vídeo, de Eduardo Brito, foi filmado na cidade fantasma de Doel.

Ao longo dos último ano, Surma foi actuando de norte a sul do país, passando por festivais como o Super Bock Super Rock, Milhões de Festa ou Lisb On e levou o seu concerto a países como Espanha, França, Suécia, Reino Unido e Alemanha.

Acabou de lançar o aguardado disco de estreia “Antwerpen”, que não tem nenhum dos temas que habitualmente tocava ao vivo.

“Hemma” foi o primeiro single do disco que tem sido aclamado pela crítica e que foi produzido pela Casota Collective (que integra elementos dos First Breath After Coma) e masterizado por Paulo Mouta Pereira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.