São Brás acolhe Exército Romano até 2011

ouvir notícia

O exército romano invadiu o Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha de São Brás de Alportel. A “invasão” foi pacífica e consistiu na inauguração de exposição sobre o modo como o exército romano se organizava, as suas táticas e armamento. No local, o visitante percebe um pouco mais sobre a história das legiões romanas e como se deram as conquistas e a conservação do Império Romano ao longo de 12 séculos onde as estruturas, as armas e as táticas evoluíram.
A exposição vai estar patente em São Brás de Alportel até 24 de Julho de 2011 e pode ser visitada de terça a sábado, entre as 9h30 e as 13h00 e na parte da tarde das 14h00 às 17h30.
Esta iniciativa foi integrada no programa de comemorações das Jornadas Europeias do Património que este ano tiveram como lema: “Património: um Mapa da História”.
Nesta edição, a organização pretendeu alertar para a importância do património, nas suas diferentes manifestações, enquanto documento do percurso espaço-tempo das sociedades. Conhecer as cidades e a sua história a partir do património que persiste pode ser particularmente enriquecedor e permite uma interpretação diferente até dos cenários urbanos e rurais de acontecimentos históricos e políticos da humanização das paisagens.
O património passa a assim a ser encarado como o fio condutor e de ligação entre o passado e o presente.
As jornadas foram assinaladas um pouco por toda a Europa e em Portugal foram coordenadas pelo Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.