São Brás acolhe primeira reunião de preparação para programa financeiro 2014-2020

ouvir notícia

.

A primeira reunião de preparação e definição de uma estratégia de desenvolvimento local para o próximo período de programação financeira 2014-2020, decorreu esta semana no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Promovida pela Associação IN LOCO, a reunião contou com a presença dos presidentes de câmara Carlos da Silva e Sousa (Albufeira), Vítor Aleixo (Loulé), Vítor Guerreiro (São Brás de Alportel) e Jorge Botelho (Tavira), bem como da vereadora Teresa Correia (Faro) e de um representante da autarquia de Silves.

O encontro constitui o primeiro passo na definição de um plano estratégico projetado para o desenvolvimento local, durante o qual foram discutidas várias possibilidades e propostas de arranque para o programa a desenvolver no período 2014-2020.

- Publicidade -

Este primeiro momento de trabalho funcionou no sentido de consolidar uma parceria territorial entre os concelhos representados, com vista à definição de uma estratégia de desenvolvimento local para as áreas rurais e costeiras e a consequente formalização de candidaturas aos instrumentos regulamentares previstos, que permita reforçar o envelope financeiro da região.

Inicialmente foram estabelecidas quatro linhas orientadoras de projetos futuros, centradas na promoção de conhecimento e inovação, na gestão sustentável e na dinamização socioeconómica do território e ainda na cooperação institucional e no trabalho em rede. A IN LOCO vai continuar a desenvolver este trabalho que vai envolver outras entidades da região.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.