São Brás apresenta este domingo plano para revitalizar zonas ardidas

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel vai apresentar este domingo, na aldeia de Cabeça do Velho, o plano LARA. Trata-se de um projeto de intervenção social que integra, entre um conjunto de ações em diversas áreas, a recuperação das habitações atingidas pelo incêndio do passado mês de julho.

O objetivo é “revitalizar a zona ardida do território são-brasense, procurando devolver a esperança e a dignidade às populações atingidas por esta calamidade e lançar semente de um futuro com sustentabilidade”, explica a autarquia em comunicado enviado às redações.

O projeto está a ser desenvolvido pela edilidade, com a colaboração do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel (CCD), bem como com o apoio da Segurança Social. Aquele projeto de intervenção social no território funcionará mediante a implementação de um contrato local de desenvolvimento social.

- Publicidade -

A apresentação decorrerá a partir das 16h00 na sede do Futebol Clube Cabeça do Velho, em plena Serra do Caldeirão. Após a apresentação do plano seguir-se-á um momento de confraternização em torno de uma das mais antigas tradições de São Martinho, comer castanhas e provar o vinho, reservando ainda um pezinho de dança ao som do acordeão e das bonitas vozes de “Eulália e Vânia”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.