ALGARVE COVID-19

São Brás: Câmara elogia comunidade pela resposta ao vírus

[mobileonly] [/mobileonly]

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de São Brás de Alportel aprovaram, por unanimidade, um voto de louvor à comunidade são-brasense que durante este desafiante período de pandemia provocada pelo novo Coronavírus COVID19 “mostrou a sua garra, resistência e a sua enorme capacidade de mobilização solidária”, anunciou a autarquia.


“O município de São Brás de Alportel é conhecido pelo espírito altruísta e solidário das suas gentes, o que constitui uma enorme mais-valia para o concelho, nas mais diversas áreas”, pode ler-se no texto.

“São inúmeros os voluntariosos são-brasenses, assim como as coletividades, empresas e movimento de associativismo formal e informal que, sempre que é necessário, avançam sem medo para ações de solidariedade que muito nos orgulham. Esta cidadania ativa em muito contribui para um concelho desenvolvido, justo e inclusivo, que se revela cada vez mais «um passo à frente das necessidades», na procura constante da proteção de todos e da ajuda a quem mais precisa”, lê-se no documento aprovado pelo executivo municipal a 16 de abril e posteriormente pelos membros da assembleia municipal, a 29 do mesmo mês, onde é enaltecida a forma como a comunidade tentou reforçar a rede de apoio à comunidade e criar soluções engenhosas para problemas criados pela pandemia.

O agradecimento é ainda estendido a todas as empresas e particulares “que têm manifestado a sua solidariedade, mediante doação de bens, serviços e donativos, em prol deste combate contra o vírus, pela vida e pelo futuro da nossa comunidade”.


O voto de louvor aprovado também por unanimidade pela Assembleia Municipal são-brasense, a 29 de abril, estende-se ainda a toda a população que, no geral, colaborou e respeitou o apelo ao isolamento social e acatou as ordens importas pelo Estado de Emergência e as recomendações das Autoridades de Saúde e do Município.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste