São Brás cria Comissão Municipal de Preservação e Revitalização do Centro Histórico

ouvir notícia

.

O municipio de São Brás de Alportel acaba de criar a sua Comissão Municipal de Preservação do Centro Histórico. A nova comissão foi constituída formalmente no passado dia 1 de junho, durante a sessão solene comemorativa do 98.º aniversário daquele município, cujas celebrações foram este ano dedicadas ao centro histórico.

A comissão é composta por 12 elementos e visa prestar apoio e acompanhamento na execução do Plano de Revitalização do Centro Histórico. A nova comissão inclui representantes dos diversos partidos com assento na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal, representantes do departamento técnico municipal e do gabinete de arqueologia da autarquia, representantes de associações e entidades locais que se dedicam à defesa do património e elementos da Universidade do Algarve.

De carácter consultivo e não vinculativo, a Comissão Municipal de Preservação do Centro Histórico de São Brás de Alportel pretende auxiliar a tomada de decisão do executivo num trabalho em parceria, alicerçado em conhecimentos especializados e na complementaridade e interdisciplinaridade dos seus elementos.

- Publicidade -

A nova comissão pretende “criar um espaço de diálogo e reflexão, de estudo e referência, que julgamos poder vir a ser uma importante ajuda na preservação da identidade do centro histórico.”, explicou o presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, António Eusébio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.