São Brás cria Gabinete de Encaminhamento de Vítimas de Violência Doméstica

ouvir notícia

.

Na semana em que se assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (celebrou-se esta segunda-feira, 25 de novembro), a Câmara Municipal de São Brás de Alportel vai criar, esta quinta-feira, o Gabinete de Encaminhamento de Vítimas de Violência Doméstica, mediante a assinatura de um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária de Mulheres Empreendedoras.

A assinatura do protocolo tem lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 14h30.

Este novo serviço de apoio, disponível no Centro de Apoio à Comunidade, mediante marcação prévia através de telefone (289 840 020) ou e-mail ([email protected]), visa apoiar e encaminhar vítimas de violência doméstica, de forma a combater este problema transversal a diversos estratos sociais e económicos.

- Publicidade -

Este protocolo visa desenvolver um conjunto de atividades na área dos Direitos Humanos, integradas no Projeto “Equal Rights & Equal Duties”, cofinanciado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português, no âmbito do Programa Operacional do Potencial Humano – POPH”.

No seguimento das comemorações do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Câmara Municipal associa-se ainda à construção de uma “Árvore da Eliminação da violência de Género“, um desafio da DOINA – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos no Algarve lançado a diversos municípios do Algarve.

A construção da árvore teve início no Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel, realizado no passado dia 24, durante o qual foram recolhidas mensagens dos visitantes contra a violência doméstica e a favor da igualdade.

Esta árvore ficará exposta, em breve, no espaço exterior do Mercado Municipal de São Brás de Alportel de forma a sensibilizar os visitantes para as questões da igualdade e da violência.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.