São Brás de Alportel apresenta gabinete de intervenção sénior na UAlg

ouvir notícia

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel participou no Encontro Regional do Algarve de Inovação e Boas Práticas no Envelhecimento Ativo e Saudável na Universidade do Algarve a 18 de março e apresentou o Gabinete de Intervenção Sénior, anunciou a autarquia. 

Este gabinete foi criado em 2013 e pretende “reforçar o trabalho de defesa da população sénior, num trabalho em parceria com um largo conjunto de entidades, sob coordenação da Câmara Municipal”, trabalhando “numa lógica de proximidade, dedicando a sua intervenção, em prol da proteção e promoção do bem-estar e qualidade de vida da população sénior”. 

Através deste gabinete é possível ” multiplicar recursos e serviços para apoio aos cidadãos seniores do concelho, em particular dos que se encontram em situação de vulnerabilidade, e promove diversas atividades de sensibilização, lúdicas e desportivas”. 

- Publicidade -

Este encontro teve como objetivo “promover e divulgar as melhores práticas da região do Algarve no âmbito do envelhecimento ativo e saudável e fomentar o diálogo e o debate na procura de melhores soluções e abordagens para a melhoria da qualidade de vida da população sénior”, segundo o comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.