São Brás de Alportel considera Fernando Reis “uma personalidade ímpar”

ouvir notícia

“Por ocasião do trágico falecimento de Fernando Reis, aos 66 anos de idade, o Município de São Brás de Alportel presta reconhecida homenagem a uma personalidade ímpar na região. Um justo tributo ao Homem, ao Jornalista e ao Regionalista abnegado que ao Algarve dedicou todo o seu trabalho, toda a sua vida e o seu empenho e legou o melhor de si!”, escreve o município.

Nascido a 5 de fevereiro de 1955, em Vila Real de Santo António, Fernando de Sant’Águeda Gutierres Reis licenciou-se em História na Universidade Clássica de Lisboa aos 25 anos, em 1980, tendo lecionado na Escola Dom José I, em Vila Real de Santo António, e também em escolas do concelho de Loulé, recorda a autarquia.

“Dedicado pai, esposo e irmão, este vilarrealense apaixonado pela sua terra e regionalista convicto, dedicou quase quatro décadas da sua vida ao Jornal do Algarve, que dirigia desde 1983, uma referência do jornalismo regional, que sempre procurou afirmar dentro e fora das fronteiras algarvias. Escrever a História da sua região foi uma missão de vida”, enuncia a edilidade.

- Publicidade -

“Empreendedor por natureza, dedicou-se também, como sempre de forma apaixonada, à revitalização da atividade salineira em Castro Marim, sendo um dos seus mais entusiastas embaixadores”, prossegue.

“À família enlutada, colegas e amigos, o Município de São Brás de Alportel endereça as mais sentidas condolências e uma profunda mensagem de solidariedade fraterna”, conclui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.