São Brás de Alportel estende apoio ao arrendamento a 30 famílias

ouvir notícia

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel está a apoiar mensalmente cerca de 30 famílias a pagar a renda de casa, prevendo estender a medida a mais pessoas em situação económica vulnerável, anunciou a autarquia.

Em comunicado, o executivo indicou que incluiu no orçamento municipal para este ano um reforço da verba para apoiar o arrendamento, o que “permite duplicar a medida lançada em 2020”.

Fonte da Câmara Municipal disse à agência Lusa que o programa de apoio ao arrendamento tem este ano disponível uma verba total de 50 mil euros e que na primeira fase do concurso, em janeiro, se candidataram 10 famílias, que se juntam às 20 que recebiam apoio desde o ano passado.

- Publicidade -

A autarquia prevê que mais pessoas possam vir a ser apoiadas no pagamento de rendas de casa, através de um novo conjunto de apoios, cuja abertura do concurso está prevista para o início do segundo trimestre.

“O município tem procurado dar resposta a esta problemática com a criação de medidas concretas, (…) com a atribuição de um apoio monetário mensal para apoiar os agregados familiares em situação de vulnerabilidade no pagamento da renda de casa”, lê-se na nota.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel lançou também o programa de apoio ao arrendamento jovem, cujo prazo de candidaturas decorre até ao dia 5 de março.

O programa consiste no arrendamento de fogos de habitação camarária por um período máximo de três anos, dirigido “a jovens famílias são-brasenses, que enfrentam situações de carência económica e social”.

Podem candidatar-se, jovens com idade entre os 22 e os 35 anos, residentes no concelho há, pelo menos, três anos, profissionalmente ativos ou que tenham efetuados 12 meses de descontos para a Segurança Social nos últimos dois anos.

A autarquia diz que pretende com as medidas “apoiar as jovens famílias que lutam diariamente na construção de uma vida melhor”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.