São Brás de Alportel integra “Roteiro do Associativismo “

ouvir notícia

.

O município de São Brás de Alportel acolheu esta terça-feira a visita do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, numa digressão que parte do Algarve rumo ao resto do país “Roteiro do Associativismo”, com o objetivo de estabelecer uma relação mais próxima com a realidade das associações juvenis e conhecer de perto os projetos dinamizados pelas mesmas no seio das comunidades.

A visita integrou uma sessão de boas vindas, pelo Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, que fez questão em receber e acompanhar de perto esta visita do Secretário de Estado, partilhando com o mesmo, algumas características da atividade associativa são-brasense.

Seguiu-se uma visita à sede da Associação Cultural Sambrasense, uma associação que promove há largos anos a formação musical em acordeão e guitarra, integrando nesta área o Grupo de Acordeonistas de São Brás de Alportel e o Projeto de Criação da Orquestra Regional de Guitarras. Mais recentemente a associação decidiu apostar também na área desportiva com a criação de um Núcleo de Atletismo.

- Publicidade -

Além das atividades permanentes, a Associação Cultural Sambrasense desenvolve diversas atividades e eventos regulares ao longo do ano, tais como o Encontro de Charolas, a participação no Desfile de Carnaval, o espetáculo comemorativo do Dia Internacional da Música, o Encontro de Tunas Académicas, o Festival Juvenil de Acordeonistas, o apoio na organização da Festa das Tochas Floridas, em parceria com a Câmara Municipal e Paróquia de São Brás de Alportel, entre muitas outras iniciativas promotoras de cultura e envolvimento dos jovens na dinâmica da comunidade.

O “Roteiro do Associativismo” é uma iniciativa desenvolvida em articulação com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ) e o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) que prossegue rumo a outras paragens, num percurso de reflexão e análise sobre a realidade associativa nacional.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.