São Brás de Alportel manifesta-se contra encerramento das Finanças

ouvir notícia

.

Várias centenas de são-brazenses manifestaram-se esta segunda-feira de manhã contra o encerramento da repartição de Finanças de São Brás de Alportel, uma das que deverá encerrar brevemente no âmbito da reorganização da administração pública anunciada pelo Governo.

A ação foi organizada pela candidatura socialista àquele município nas próximas eleições autárquicas, que conseguiu recolher perto de mil assinaturas para a petição que será enviada para a Assembleia da República.

“Com esta iniciativa pretendemos defender o interesse da população são-brasense, uma vez que o nosso município é, no país, um dos que tem registado maiores crescimentos demográficos, tendo atualmente cerca de 11.000 habitantes”, explicam os organizadores do protesto.

- Publicidade -

Os mesmos responsáveis falam de “mais um forte ataque à autonomia local e à qualidade de vida da nossa população que vem contribuir, uma vez mais, para provocar o êxodo dos territórios do interior”.

“Esta situação é para nós muito preocupante uma vez que este concelho tem uma população muito envelhecida, com uma larga percentagem de residentes idosos em pequenas localidades isoladas, com dificuldade de se deslocar, por meios próprios, aos grandes centros”, recordam.

Os manifestantes dizem que compreendem a necessidade de modernizar e reorganizar a administração pública, mas acrescentam que também estam cientes da importância do contributo dos colaboradores dos serviços e das autarquias locais, que “conhecem bem a realidade das populações e estão em contato direto com as pessoas sempre que elas necessitam”.

“Prevendo as consequências desta decisão vamos solicitar que este assunto seja revisto de modo a ser encontrada uma solução que permita a manutenção deste serviço em São Brás de Alportel”, garantem, frisando que quem não assinou a petição e ainda o deseje fazer pode deslocar-se à sede de candidatura de Vítor Guerreiro e efetuar a subscrição até quarta-feira, inclusivé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.