São Brás de Alportel: Moinho do Bengado com visitas interpretadas

ouvir notícia

Durante o mês de maio, o Moinho do Bengado, em São Brás de Alportel, vai ser dinamizado com um programa de visitas interpretadas e projetos de voluntariado, anunciou a autarquia.

Este moinho, recuperado pelo município em 2005, pode agora ser visitado às quartas-feiras de manhãs e quintas-feiras à tarde, com marcação prévia que deve ser feita no Gabinete Municipal de Turismo.

Em maio, o moinho estará de portas abertas, sem necessidade de reserva prévia, nas tardes de domingo entre as 15:00 e as 18:00.

- Publicidade -

O novo programa conta ainda com um projeto de voluntariado, desenvolvido por um casal de moleiros holandeses, residentes no Algarve, que vão partilhar com os visitantes os conhecimentos, segredos e a paixão pelos moinhos.

O Moinho de Bengado foi construído em 1850, em pedra e com forma cilíndrica, sendo um exemplo de moinho de cabresto, o mais antigo sistema de tração por meio de corda.

O moinho faz parte da estratégia de Educação Ambiental, coordenada pelo Serviço de Educação Ambiental, com sede na Quinta do Peral.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.