São Brás de Alportel na luta contra a violência doméstica

ouvir notícia

O Mercado Municipal de São Brás de Alportel acolhe durante esta manhã uma ação de sensibilização e informação sobre a questão da violência doméstica. Uma iniciativa inserida num programa de sensibilização da população em geral que a autarquia de São Brás de Alportel está a lançar esta semana no âmbito do Dia Europeu da Vítima que se assinala no próximo dia 22.
O programa de ações conta com a colaboração do Comando Territorial de Faro da GNR que tem está a promover iniciativas semelhantes no âmbito do Programa Regional “Sensibilizar a comunidade local para a problemática da violência doméstica”.
“ Sensibilizar para este tema, apelar à sua prevenção e ao conhecimento dos meios que as vítimas têm ao seu dispor são os objetivos deste programa que arranca neste mês de fevereiro e se prolongará em março, de modo a abranger públicos diferenciados, procurando sensibilizar todas as faixas etárias para estes crimes que não devem permanecer no silêncio de 4 paredes” refere a autarquia.
A primeira ação desta iniciativa da autarquia realizou-se ontem no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel.
As próximas ações vão ter como público-alvo os jovens e vão realizar-se em março, na Escola Secundária José Belchior Viegas. “Esta problemática é infelizmente transversal a todas as idades e nomeadamente atendendo ao fenómeno de violência entre casais de jovens namorados, cada vez mais frequente”, refere a autarquia em nota de divulgação do programa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.