São Brás de Alportel: Plano de pormenor do parque empresarial avança para consulta pública

ouvir notícia

O Plano de Pormenor do Parque Empresarial de São Brás de Alportel, projeto considerado estratégico para o desenvolvimento económico do município, encontra-se neste momento em fase final de elaboração, tendo o processo de consulta pública sido publicado em Diário da República esta quinta-feira, 19 de abril.

Após percorrido um longo um percurso burocrático, o executivo municipal apresentou a proposta de Plano de Pormenor do Parque Empresarial de São Brás de Alportel em reunião de câmara de 30 de março, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade e segue agora para o seu período de consulta pública que vai decorrer entre 30 de abril e 28 de maio.

“Trata-se de um projeto estruturante do projeto de desenvolvimento económico do Município, que visa impulsionar a economia de São Brás de Alportel, mediante a atração de investimentos, a criação de emprego e geração de riqueza nesta área de acolhimento empresarial, dirigida a indústria, comércio e serviços”, explica a autarquia.

- Publicidade -

O Parque Empresarial de São Brás de Alportel está projetado para a zona da Mesquita Baixa e terá uma área total de 17,94 hectares, que compreenderá 25 parcelas para o acolhimento de empresas nas áreas da indústria, do comércio ou de serviços. A área de construção possível é de aproximadamente 30.000 m2. Integrará ainda uma parcela para equipamentos onde se prevê uma área de construção de cerca de 6.000 m2.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.