São Brás de Alportel protocola qualidade do ar com Autoridade Nacional

ouvir notícia

O Município de São Brás de Alportel acaba de celebrar um protocolo com a Autoridade Nacional para a Qualidade do Ar, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), para a cooperação na promoção da divulgação da campanha nacional “Por um País com bom Ar” e das iniciativas do Dia Nacional do Ar, a 12 de abril.

Segundo a autarquia, São Brás é há muito conhecida por ser uma terra de “bons ares”, razão pela qual “há mais de um século aqui foi erigido o Sanatório Vasconcelos Porto”.

O Dia Nacional do Ar tem como objetivo destacar a importância da qualidade do ar e sensibilizar a população para a necessidade de conhecer e atuar com vista à proteção e melhoria deste recurso indispensável à vida.

- Publicidade -

“Sendo o ar um recurso essencial à vida, determinante para a saúde humana, bem como para a qualidade de vida das populações, e com repercussões diretas e indiretas sobre o património natural e construído, este protocolo reveste-se de grande importância porquanto originará a disseminação de informação e o incremento do conhecimento sobre a temática da qualidade do ar, incentivando comportamentos e estilos de vida que promovam a manutenção desta e, se possível, a sua melhoria”, segundo o município.

Para disponibilizar mais informações sobre a proteção deste recurso essencial, esta Agência criou a campanha “Por um País com bom Ar” e o website: https://por1bom-ar.apambiente.pt/ onde disponibiliza informações úteis e dicas para contribuir para a melhoria da qualidade do ar e da saúde de todos.

Informações que também serão divulgadas pelo Município de São Brás de Alportel através dos meios de comunicação disponíveis, físicos e digitais.

“Ciente da importância da sensibilização para esta matéria junto das gerações mais jovens, o Município com a cooperação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas vai facultar cartazes, folhetos e vídeos da campanha à comunidade escolar”, conclui a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.