São Brás de Alportel reforça apoio às associações locais em 22%

ouvir notícia

Município de São Brás de Alportel anunciou hoje que este ano vai voltar a reforçar o apoio às associações locais, com um aumento global de investimento na ordem dos 22% por relação a 2019. Segundo a autarquia, é uma decisão apoiada no reconhecimento de que o movimento associativo “é um motor essencial no desenvolvimento do concelho e na dinâmica da comunidade, que neste momento totaliza cerca de 70 coletividades, entre culturais, desportivas, de cariz social e de outros setores”.


Os apoios no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Associativismo 2020, contemplam a atribuição de verbas que ascendem a perto de meio milhão de euros, que representam cerca de 4,4% do orçamento municipal para o corrente ano.


Através de protocolos de cooperação e contratos de desenvolvimento desportivo, que foram assinados no âmbito de uma cerimónia realizada quarta-feira no Salão Nobre do Município, a autarquia vai transferir para 19 associações locais cerca de 440 mil euros ao longo do ano, a que se juntam apoios pontuais a outras associações, apoios ao investimento, apoio logístico (transportes, cedência de espaços públicos municipais e outros equipamentos), bem como apoio na promoção e divulgação das suas atividades.

- Publicidade -


À cerimónia seguiu-se uma reunião plenária dirigida a todas as associações locais e outras de âmbito regional e nacional também sediadas no concelho, na qual foram partilhadas as linhas mestras da estratégia cultural e desportiva do município para 2020, as principais regras e condições para o apoio às associações e conciliado o Plano Municipal de Eventos até ao final do ano.


O Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, enalteceu a dedicação e o empenho do movimento associativo na dinamização do concelho, e o seu contributo na promoção da participação cívica da comunidade sãobrasense e da sua qualidade de vida.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.