Autarquia reforça frota municipal

Este reforço faz parte da estratégia de eficiência energética que é considerada como prioritária para o município

ouvir notícia

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel vai reforçar a sua frota municipal com a aquisição de um conjunto de veículos e de uma máquina retroescavadora, anunciou a autarquia.

A 12 de maio foi assinado um contrato de adjudicação de um autocarro de 30 lugares, com o objetivo de “robustecer a resposta aos transportes escolares, visitas de enriquecimento curricular, e ainda o apoio ao associativismo, no que concerne a algumas deslocações para dinamização de atividades lúdico desportivas e culturais”, segundo o comunicado.

Trata-se de um investimento global superior a 250 mil euros, que inclui a aquisição do autocarro, uma retroescavadora “essencial nos vários trabalhos da rede de águas e saneamento, bem como na manutenção da rede viária rural, vital para a prevenção e combate a incêndios” e ainda um veículo ligeiro híbrido, que é “energética e ecologicamente eficiente”.

- Publicidade -

A autarquia encontra-se ainda em processo de aquisição de mais um autocarro e quatro veículos de apoio aos serviços de obras municipais e serviços de ambiente.

Este reforço faz parte da estratégia de eficiência energética que é considerada como prioritária para o município.

“A manutenção e renovação da frota municipal é um investimento essencial que garante a qualidade dos serviços prestados à população, quer em termos escolares, sociais, desportivos, entre outras áreas de apoio”, conclui o município.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.