São Brás de Alportel reitera pedido de requalificação da EN2

ouvir notícia

Vítor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel

O presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, renovou na semana passada o apelo de urgente requalificação da Estrada Nacional 2 junto do presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), António Ramalho, com vista a melhorar os acessos do concelho à capital algarvia e à Via do Infante.

“A urgência em concretizar estas obras já tinha sido manifestada junto da entidade, numa reunião que teve lugar a 21 de julho do ano transato, na sede da Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL”, lembra a autarquia, frisando que as obras propostas de melhoria e retificações pontuais na via são “fundamentais” para melhorar as acessibilidades do concelho, “sobretudo porque São Brás de Alportel não dispõe de ligação direta à Via do Infante”.

Segundo a câmara municipal, estas obras permitirão ainda “garantir mais condições de segurança para quem circula na estrada, sobretudo num dos troços com grande sinistralidade”.

- Publicidade -

Além disso, adianta a autarquia, “estas intervenções são também cruciais para potenciar o tecido empresarial e a dinamização de atividades económicas em São Brás de Alportel”.

Neste sentido o autarca são-brasense reforça o pedido de requalificação solicitado à empresa Infraestruturas de Portugal e cuja intervenção assenta em quatro eixos principais: a criação de uma rotunda no cruzamento da EN2 com o acesso a Faro e à Via do Infante (no sítio do Coiro da Burra), a criação de uma segunda faixa em algumas zonas de subida (faixa de lentos) no atual traçado da EN2, a retificação de algumas curvas consideradas mais perigosas e a implementação de medidas de segurança para circulação de peões (no sítio dos Machados).

Para a Câmara de São Brás, estas intervenções poderão representar “um novo passo no projeto de criação da ligação direta de São Brás de Alportel à Via do Infante”, uma obra que já esteve prevista no plano de requalificação da EN 125.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.