São Brás de Alportel tem nova unidade móvel de saúde

ouvir notícia

O município de São Brás de Alportel apresentou recentemente à comunidade a nova unidade móvel de saúde de proximidade, que vai prestar serviço direto à população.

São Brás de Alportel já dispõe de serviço de unidade móvel de saúde desde 2003, em resultado de uma parceria estabelecida entre a câmara municipal e a Administração Regional de Saúde (ARS), que é agora reforçado com esta nova viatura equipada que permitirá um acompanhamento mais amplo aos utentes.

A aquisição desta viatura contou com um investimento municipal de 75 mil euros, tendo sido cofinanciada em 85% por fundos europeus.

- Publicidade -

Durante a apresentação da nova unidade móvel de saúde, o presidente da Câmara de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, evidenciou que “trata-se de um serviço de excelência, promotor de proximidade e prevenção que representa um investimento na qualidade de vida dos são-brasenses, tornado possível graças às parcerias existentes entre as várias entidades e à dedicação aos profissionais envolvidos”.

“Um passo muito importante para quem vive em zonas mais isoladas”, referiu, por sua vez, o presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado, observando que estas novas viaturas permitem “levar um conjunto de serviço que até agora não conseguíamos, fazemos chegar o século XXI”.

“Um serviço que faz toda a diferença” principalmente para as pessoas que vão perdendo a sua mobilidade, acrescentou o presidente da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, Jorge Botelho.

Na mesma senda, e em resultado de uma outra parceria estabelecida pelo município com o Ministério da Saúde, pretende-se que o centro de saúde venha a disponibilizar à população consultas de saúde oral.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.