São Brás dedica novembro à terceira idade

ouvir notícia

Autarquia quer seniores sejam mais ativos e saudáveis.

O município de São Brás de Alportel decidiu dedicar este mês de novembro à promoção de segurança e saúde na terceira idade.
Além das sessões “Idosos em Segurança” que têm decorrido em vários pontos do concelho em parceria com a GNR, os munícipes seniores têm sido informados sobre os novos serviços municipais de que podem dispor, nomeadamente o cartão sénior municipal e o gabinete municipal de psicologia do idoso.

Na passada sexta-feira, o salão nobre da autarquia recebeu a ação informativa “Olhe pelas suas costas”. A iniciativa pretendeu alertar para os erros ou hábitos mais comuns que prejudicam as costas assim como os problemas relacionados com as dores nas costas e ensinar alguns gestos que ajudam a prevenir posturas erradas e movimentos incorretos.
“O município dá assim continuidade ao trabalho desenvolvido em prol do bem-estar da população sénior, um trabalho multidisciplinar que pretende contribuir para uma terceira idade mais ativa e feliz”, refere a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Intervenção na Comunidade Serrana
Durante este mês estão a ser encetados os primeiros passos de um dos mais recentes projetos da autarquia de São Brás de Alportel: o projeto Intervenção na Comunidade Serrana. “Combater o isolamento social dos idosos da comunidade serrana do município e contribuir para uma melhoria do estado de saúde da população sénior”, são os objetivos do projeto.
Nesse sentido, os responsáveis vão despoletar várias sessões de informação e dinamização da comunidade serrana. As sessões ocorrem de quinze em quinze dias, entre as 15h30 e as 16h30, na sede do Futebol Clube da Cabeça do Velho. As deslocações para este local são asseguradas por um autocarro municipal.
Trata-se de uma iniciativa conjunta da Unidade de Apoio à Gestão dos Agrupamentos de Saúde – ACES Central, da Unidade de Cuidados na comunidade de São Brás de Alportel e da autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.