São Brás entrega-se às danças, músicas e trajes do mundo

ouvir notícia

.

Na próxima sexta-feira, dia 21, o Jardim da Verbena reveste-se de novos tons e deixa-se invadir por novas sonoridades em mais uma edição do Folkfaro – Festival de Folclore Internacional Cidade de Faro. Ao palco sobem três grupos de diferentes países para um espetáculo de entrada gratuita, com início às 22h00.

Grupos oriundos da Bósnia-Herzegovina, Espanha e Irlanda do Norte visitam São Brás de Alportel para dar a conhecer os seus costumes e tradições através de uma das mais representativas formas de cultura popular de um país – o folclore.

Diretamente da Bósnia-Herzegovina, o Folk Dance Ensemble Cajavec apresenta-nos a sua herança folclórica através dos típicos trajes adornados com padrões originais e com quase um século de história. Uma das principais características deste grupo é a riqueza do seu acervo que permite trajar mais de 700 bailarinos.

- Publicidade -

Os ritmos andaluzes serão representados pelo Grupo de Danzas Adolfo de Castro, um dos mais antigos e prestigiados do sul de Espanha. Com o intuito de revelar ao mundo as raízes do flamenco, o grupo realiza um meticuloso trabalho de pesquisa para manter vivas as memórias dos bailes regionais mais populares de Espanha.

A Dominic Graham School of Irish Dance viaja da Irlanda do Norte até ao coração do Algarve, para participar pela primeira vez no Festival Folkfaro. Empenhada na criação de coreografias originais e na vertente de competição, esta escola promove as danças e músicas tradicionais da Irlanda famosas pela rapidez de movimentos.

JA

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.