ALGARVE

São Brás: Loteamento turístico do Monte da Ribeira em discussão pública até 1 de junho

[mobileonly] [/mobileonly]

Está em discussão pública até dia 1 de junho o Estudo de Impacte Ambiental do loteamento Turístico do Monte da Ribeira, em São Brás de Alportel, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, disse ao JA fonte municipal.

Com uma área de intervenção de 50,5 hectares, inserida numa área global de 209,6 hectares adquirida pela promotora em 2008, o projeto prevê a construção imobiliária de várias unidades, num total de 909 camas.

O terreno situa-se a cerca de quatro quilómetros do centro da vila de São Brás de Alportel e a cerca de dois quilómetros das povoações de Almargem, Campinas e Mesquita Alta, próximo de um conjunto de casas ilegais habitadas por refugiados de Angola em 1974, de acordo com o texto do Estudo de Impacto Ambiental, que o JA consultou. Os residentes fizeram um acordo com o município de São Brás de Alportel que prevê a legalização daquelas 14 habitações.

De acordo com o mesmo texto, os impactos humanos, ambientais e arqueológicos da construção são atenuados pelo projeto, que se encontra em discussão pública desde 3 de março passado.




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: