S. Brás terá medidas restritivas impostas pelo Governo

ouvir notícia

São Brás de Alportel é o único concelho algarvio que será alvo das medidas excecionais decretadas hoje pelo Governo para os 121 concelhos do País que têm mais de 240 casos por cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, anunciadas pelo primeiro-ministro ao fim da tarde.

António Costa anunciou que o Governo fixou como critério geral a existência mínima de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias para submeter os territórios concelhios a medidas especiais, nomeadamente o confinamento parcial.

Esse confinamento parcial em concelhos com mais de 240 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias entrará em vigor na próxima quarta-feira, dia 4.

- Publicidade -

António Costa falava aos jornalistas após um Conselho de Ministros extraordinário que decidiu novas medidas restritivas para controlar o aumento de casos de covid-19 no país.

Costa anunciou várias medidas, entre as quais o encerramento de bares, cafés e restaurantes nesses concelhos às 22:30, teletrabalho obrigatório sempre que possível e ajuntamentos proibidos acima de cinco pessoas.

Segundo o município, São Brás de Alportel tem hoje 24 casos ativos, 4 óbitos, 25 casos recuperados e 200 pessoas em vigilância.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.