São Brás vai acolher ações culturais e pedagógicas sobre incêndios

ouvir notícia

O concelho de São Brás de Alportel vai acolher ações culturais e pedagógicas sobre incêndios rurais, após uma assinatura de um conjunto de protocolos de colaboração entre as Direções Regionais de Cultura e a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, anunciou a DRCA.

A Diretora Regional de Cultura do Algarve, Adriana Nogueira, deslocou-se esta semana a Penacova para assinar os protocolos que têm como objetivo de criar uma abordagem inovadora para transmitir mensagens acerca de comportamentos de risco a alterar face aos incêndios rurais.

Esta nova abordagem, segundo o comunicado, será feita “através da sensibilização das populações sobre a valorização da floresta e da conservação da natureza e as boas práticas na utilização do fogo para a gestão da vegetação e do território”.

- Publicidade -

Ainda este ano, será lançado o projeto piloto deste novo conceito com um conjunto de iniciativas culturais e pedagógicas com mensagens-chave concretas, a decorrer em territórios que já tenham sofrido grandes incêndios.

Às Direções Regionais de Cultura cabe agora a gestão e operacionalização dos avisos de enquadramento das ações, com a criação de um espetáculo ao ar livre para promover o desenvolvimento desta iniciativa.

Os avisos das ações e os respetivos formulários de candidatura podem ser consultados através do website da Direção Regional de Cultura do Algarve, disponível em http://www.cultalg.pt/.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.