Sapadores florestais de São Brás estão há cinco anos ao serviço da comunidade

Próxima da comunidade, tem vindo a desenvolver ações de sensibilização, acompanhamento e apoio na realização de queimas

ouvir notícia

Ao serviço da comunidade são-brasense, desde 15 de março de 2018, a Equipa de Sapadores Florestais do município de São Brás de Alportel assinalou esta quarta-feira, dia 15, os seus cinco anos de atividade contínua na missão de prevenção de incêndios rurais, valorização do território e proximidade com a população.

Sob coordenação do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), gerida pelo município de São Brás de Alportel e integrada no Serviço Municipal de Proteção Civil, a equipa tem vindo a desenvolver inúmeros trabalhos preventivos de extrema importância no território do município, tanto ao nível da Defesa da Floresta Contra Incêndios como na manutenção do espaço rural.

A limpeza e manutenção de caminhos e acessos em espaço rural ou florestal, a criação de faixas de gestão de combustível na envolvente de infraestruturas, a limpeza e desobstrução de linhas de água são alguns dos trabalhos que os sapadores concretizam de forma contínua no concelho.

- Publicidade -

Próxima da comunidade, tem vindo a desenvolver ações de sensibilização, acompanhamento e apoio na realização de queimas, e um conjunto de ações de vigilância do espaço florestal. Em caso de necessidade, a equipa está preparada para a primeira intervenção e apoio ao combate nos incêndios rurais.   

“A equipa de sapadores florestais tem sido fundamental, quer na concretização de trabalhos essenciais à prevenção, quer na articulação de ações com outras entidades parceiras, de forma a otimizar recursos e ampliar a capacidade de execução no território são-brasense. O trabalho realizado pelos elementos desta equipa de sapadores é essencial para a proteção e salvaguarda da nossa população e do nosso território”, refere Vítor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.