Sardinhas assadas, magia e muita música no verão portimonense

ouvir notícia

.

O município de Portimão volta a reunir neste verão um leque de eventos, da cultura ao desporto, da gastronomia ao lazer, pensadas para quem procura mais que sol e praia.

Como não podia deixar de ser, a sardinha assada voltará a reinar no verão de Portimão em mais um festival cheio de atrativos, que, de 12 a 16 de agosto, encherá os ares da zona ribeirinha da cidade de tentadores aromas a que ninguém resiste.

A animação será uma constante, com artesanato, doçaria e humor, num programa de entrada livre que inclui diariamente espetáculos musicais no palco principal, junto à antiga lota, sendo de sublinhar que os restaurantes aderentes proporão a essência da sardinha assada.

- Publicidade -

Nos meses de julho e agosto, e após o sucesso do verão passado, a “Música no Coreto” está de volta com diversas atuações musicais e estilos de música.

Ainda a nível musical, merecem uma referência muito especial os concertos com os D.A.M.A., agendado para a noite de 25 de julho, e com a Mariza, na noite de 1 de agosto, espetáculos que prometem encher o Portimão Arena.

Mas emoção não fica por aqui, e neste mesmo local, entre 15 e 30 de agosto, os amantes das peças Lego são convidados a visitar o 1º Portimão Arena Fun Brick, uma megaexposição de construções com Lego, a primeira do género a ser realizada no Algarve.

E porque tristezas não pagam dívidas…

Já entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, a animação ocorre em pleno coração da cidade com o “Street Food Festival Portimão”. Diariamente, entre as 18h00 e a 1h00, será possível conhecer diversas marcas de street food que realizarão as fantasias gastronómicas de todos os presentes, num ambiente descontraído e sempre acompanhados por um DJ de serviço.

E nos dias 8 e 9 de agosto, o município convida os residentes e visitantes a ‘mergulhar’ no City Water Slide, um “escorrega gigante” que vai transformar a Avenida S. Lourenço da Barbosa (Avenida V6) num parque aquático para deslizar em pura diversão com os amigos e família.

E porque tristezas não pagam dívidas, entre 31 de julho e 29 de agosto o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão vai ser palco para um divertido espetáculo de magia com Mário Daniel. “Fora do Baralho” conta a história de um mágico que está a tentar criar o seu próximo espetáculo, uma peça de teatro para toda a família, que mistura a arte da ilusão com a cénica e a teatral.

Os apreciadores da melhor literatura também não foram esquecidos e até 23 de agosto poderão adquirir obras de todos os géneros em mais uma edição da Feira do Livro de Portimão, a decorrer no interior da antiga lota.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.