“Saúde em Movimento” para maiores de 40 anos

ouvir notícia

.

Lagos aposta na continuidade do projeto que melhora a vida dos munícipes.

A proposta para mais uma edição do “Saúde em Movimento” foi recentemente aprovada pela Câmara de Lagos, que decidiu dar continuidade ao projeto tendo em conta “o impacto na qualidade de vida e sobretudo na saúde (física e psicológica) da população com idade superior a 40 anos”.

O “Saúde em Movimento”, que em 2012 assinalou a sua 10ª edição, é um projeto de intervenção personalizado e adaptado às condições de saúde dos participantes, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagos, e que tem como grande objetivo “melhorar a qualidade de vida dos munícipes e estimular o desenvolvimento de um estilo de vida saudável”.

- Publicidade -

No âmbito deste projeto, dirigido à população com idade superior a 40 anos, os técnicos do Serviço de Juventude e Desporto da autarquia têm organizado diversas atividades que promovem a aptidão física funcional, a estimulação cognitiva, treino sensório-motor, o gosto pelas caminhadas, convívios temáticos e educação para a saúde (workshops).

“Um enorme sucesso”

A autarquia adianta que as edições anteriores foram “um enorme sucesso”, tendo a de 2012 contado com 338 participantes em atividades regulares (aulas de 45 minutos duas vezes por semana); mais de uma centena de participantes, em média, nas atividades pontuais (caminhadas); e 130 atendimentos feitos no centro de saúde, no âmbito da avaliação e prescrição de exercício físico. A média de idades dos participantes da última edição situou-se nos 67 anos.

A 11ª edição arranca neste mês de setembro, sendo que as inscrições custam cinco euros por participante e deverão ser efetuadas, até ao dia 16, nos respetivos locais de prática (ginásio do Espaço Jovem, salas dos clubes das freguesias rurais; Centro Cultural de Barão, piscinas municipais e ginásio do estádio municipal.

Nesta época de 2013/2014, o projeto contará com a parceria de mais uma associação – a Associação Olá Sargaçal – que será integrada na oferta de aulas que decorrem no âmbito deste projeto (à semelhança do que já acontece com clubes/associações do Chinicato, Almádena, Espiche, Bensafrim e Portelas).

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.