Saúde: Ministério abre candidaturas para reforço à assistência médica de verão

ouvir notícia

.

.

Estão abertas as candidaturas para trabalhadores médicos com disponibilidade para desempenhar funções na Região do Algarve durante o período de verão, num modelo excecional de mobilidade de pessoal médico que visa reforçar os cuidados de saúde.

Com esta medida, o Ministério da Saúde pretende “reforçar, durante o período estival de 2018, a assistência médica da região do Algarve, sem comprometer o regular e normal funcionamento dos demais serviços e estabelecimentos de saúde”.

- Publicidade -

Segundo o Ministério da Saúde, este modelo de mobilidade “agiliza o procedimento de colocação de trabalhadores médicos, em particular em situações em que se revelem indispensáveis para a adequada cobertura de cuidados, assegura a constituição de escalas de urgência e aumenta a assistência médica, recorrendo à mobilidade, nomeadamente à mobilidade parcial prevista na lei, assegurando desta forma o número de médicos indispensáveis para a prestação de cuidados de saúde com qualidade”.

A adesão ao regime, designado reforço à assistência médica no Algarve durante o período de verão, será voluntária, dependendo sempre da apresentação de candidatura por parte do trabalhador médico interessado, e dispensa o acordo do órgão ou serviço de origem, conferindo, ainda, o direito ao pagamento das ajudas de custo e, no caso, da mobilidade a tempo parcial, despesas de transporte.

Os trabalhadores médicos interessados em prestar funções em serviços e estabelecimentos de saúde situados na área geográfica de influência da Administração Regional de Saúde do Algarve, devem apresentar a sua candidatura, mediante preenchimento do formulário, o qual deve ser remetido para o seguinte endereço eletrónico: [email protected].

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas adicionais, os interessados devem contactar a Unidade de Gestão de Recursos Humanos da ARS Algarve através de telefone (289 889 900).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.