Saúde: Utentes de Loulé à chuva e ao relento

ouvir notícia

.

Depois de denúncia efetuada pelo Sindicato dos Enfermeiros, agora é o PSD de Loulé a manifestar a sua indignação pelo facto de os utentes da Unidade de Saúde Familiar de Loulé terem que se resguardar da chuva durante as consultas, enquanto no Centro de Saúde de Quarteira quem aguarda consultas ou tratamentos de enfermagem espera ao relento.

As denúncias são acompanhadas pela imagem que reproduzimos neste texto.

Os deputados José Carlos Barros e Cristóvão Norte, eleitos pelo Algarve e também do PSD, já levaram, o que consideram, “o estado calamitoso da saúde em Loulé”, até à Assembleia da República, tendo para isso apresentado, com carácter de urgência, um requerimento ao Governo a exigir que corrija prontamente a situação.

- Publicidade -

Refira-se que, de acordo com as denúncias, a situação de Quarteira poderia ser resolvida facilmente se o vigilante tivesse autorização e horário para que as portas abrissem antes das 8h00.

“Agora, o Sr. presidente da Câmara de Loulé já não vem para a porta do Centro de Saúde contestar a situação, como fez há três anos atrás, ainda que as carências se acumulem, atingindo níveis de indignidade a todos os títulos escandalosos”, refere o PSD de Loulé em comunicado.

O PSD Loulé denuncia ainda as falhas que continuam a registar-se na Urgência Básica de Loulé que, por falta de médicos suficientes, em várias ocorrências, “não recebeu ambulâncias de urgência, obrigando ao desvio dos doentes para o Centro Hospitalar de Faro, com as consequências já conhecidas: congestionamento dos serviços, longos tempos de espera e pior atendimento”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.