Seca é grave mas não vai falar água nas torneiras

ouvir notícia

A Águas do Algarve alerta que a seca que se vive na região é preocupante, mas acredita que não faltará água em nenhuma torneira da região

As reservas de água para abastecimento público na região do Algarve permitem à empresa Águas do Algarve assegurar de forma contínua o abastecimento de água às populações, pelo menos, até ao início de 2019.

“O nosso país mantém-se em estado de ‘alerta’ e em estado de seca. Mas, felizmente, as reservas de água permitem-nos assegurar de forma contínua, com qualidade e quantidade, o abastecimento de água às populações, quer residentes quer as flutuantes, durante o corrente ano”, adianta, em comunicado, a empresa.

A Águas do Algarve explica que “a gestão que é efetuada logo nas origens é muito assertiva e eficiente, permitindo-nos um controlo equilibrado e eficiente deste recurso, com técnicos especializados e dedicados em permanência a esta questão”.

- Publicidade -

Com a disponibilização desta informação, a empresa responsável pelo tratamento e abastecimento de água nos 16 municípios da região pretende, “por um lado, descansar a população residente e turística para a disponibilidade que existe, quer em quantidade quer em qualidade, e, por outro, relembrar que se trata de uma situação para a qual não devemos dar azo ao desperdício e ao consumo exacerbado deste líquido tão precioso, sendo fundamental fazer um uso consciente do mesmo, para que o possamos continuar a ter a correr nas nossas torneiras”.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.