Secretário de Estado inaugura equipamentos de saúde em Faro e Silves

ouvir notícia

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, inaugura esta terça-feira, pelas 10h00, as instalações do pólo de Saúde de Montenegro da Unidade de Saúde Familiar (USF) Ria Formosa.

Durante a tarde, o governante deslocar-se-á a Silves para presidir, às 15h00, à inauguração da Unidade de Cuidados da Comunidade (UCC) Rio Arade, constituída como uma unidade funcional integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento, no Centro de Saúde de Silves.

No seguimento da entrada em funcionamento da USF Ria Formosa em Faro, em abril passado, inaugura-se agora a remodelada Extensão de Montenegro desta USF, com uma equipa de três médicos, três internos e alunos de medicina, três enfermeiros e dois administrativos, que permite dar médico de família a mais de quatro mil utentes e com um horário de funcionamento das 08h00 às 18h00.

- Publicidade -

Por seu lado, a UCC Rio Arade é formada por uma equipa multiprofissional, composta por 26 profissionais (enfermeiros, assistentes técnicos, assistentes operacionais, médicos, fisioterapeuta, técnica de serviço social, terapeuta ocupacional, higienista oral, psicólogo).

Sendo a sétima UCC a iniciar atividade na região do Algarve, a UCC Rio Arade irá abranger mais de 38.000 utentes, inscritos e residentes no concelho de Silves.

O horário de funcionamento da UCC Rio Arade, com sede no Centro de Saúde de Silves, será das 08h00 às 20h00, de segunda à sexta-feira, e das 09h00 às 16h00 sábados e domingos.

“As Unidades de Cuidados na Comunidade são um novo modelo criado na continuação da reforma dos Cuidados de Saúde Primários que visa melhorar a prestação dos cuidados de saúde e a optimização dos recursos existentes”, adianta a ARS/Algarve.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.