Secretário de Estado inaugura obra de repavimentação em Aljezur

ouvir notícia

.

O secretário de Estado das Obras Públicas, Sérgio Silva Monteiro, inaugura esta sexta-feira (14), às 11h30, a obra de repavimentação da ER 267 – no limite do concelho de Aljezur.

“O Eixo Transversal Serrano (Er 124/267) desempenha um importante papel no interior algarvio, ligando entre si as principais sedes de concelho e freguesias serranas”, refere a autarquia local, salientando que a obra agora inaugurada oficialmente “traduz a concretização de um objetivo municipal no que concerne à mobilidade territorial, identificado há muito e que agora é uma realidade”.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Aljezur apresentou uma candidatura ao PO Algarve 21, no valor de quase 1,5 milhões de euros. Esta candidatura teve como objetivo a requalificação da ER 267 no troço Aljezur, limite do concelho, numa extensão de 6,65 quilómetros, o qual apresentava um estado muito degradado de conservação e de urgente intervenção, notando-se ainda a ausência quase total de sinalização horizontal e vertical.

- Publicidade -

O troço beneficiado apresentava várias deficiências ao longo de todo o seu traçado, pelo que para além da repavimentação de toda a via, procedeu-se à regularização de todas as anomalias verificadas no terreno.

A solução base teve como objetivo garantir um perfil transversal tipo de sete metros de largura de faixa de rodagem.

“Uma velha aspiração de todos os aljezurenses ganha finalmente forma! Estão assim melhoradas as condições de segurança bem como a qualidade de vida e utilização dos utentes, representando uma mais-valia enorme nas condições de ligação inter-regional”, conclui a câmara municipal.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.