Secretário de Estado sai em “desacordo profundo” com ministro da Educação

ouvir notícia

João Wengorovius Meneses – ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto

Não foi uma saída amigável ou natural, ao contrário das primeiras informações que foram veiculadas pelo Governo. João Wengorovius Meneses, ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto, saiu do cargo em “profundo desacordo” com Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, revelou na noite desta terça-feira à noite através da sua conta institucional no Facebook.

“Deixo hoje o XXI Governo Constitucional, convicto de que tinha um bom projeto e uma excelente equipa – e de que estávamos no caminho certo – contudo, em profundo desacordo com o Sr. Ministro da Educação no que diz respeito à política para a juventude e o desporto, e ao modo de estar no exercício de cargos públicos”, escreve João Wengorovius Meneses.

Sem especificar ainda mais as razões da sua saída, o ex-secretário de Estado diz continuar “convicto de que temos um excelente Governo” e deseja-lhe votos de sucesso.

- Publicidade -

Entretanto, após saída de João Wengorovius Meneses, que só foi noticiada na terça-feira à noite, o Governo de António Costa já anunciou o novo nome para o cargo que este ocupava.

O Presidente da República vai dar posse esta quinta-feira ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com os novos ministro e secretário de Estado da Cultura.

Fábio Monteiro (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.