Segredos de Paco de Lucía revelados em Lagos

ouvir notícia

.

O Centro Cultural de Lagos vai ser palco, na próxima sexta-feira, dia 10 de março, às 21h30, de uma homenagem a Paco de Lucía. A memória e mestria do guitarrista será recordada através do concerto “Segredos de Lucía”, no âmbito do programa «365 Algarve», organizado em parceria com as câmaras de Lagos e Castro Marim.

Será um concerto com Pedro Jóia Trio (Pedro Jóia na guitarra, João Frade no acordeão e Norton Daiello no baixo), com um artista convidado, neste caso, o lacobrigense Hugo Alves (trompete).

“Paco de Lucía, ou Paco de Lucía de Castro Marim ou Paco de la portuguesa. O mundo, Espanha e Portugal desconhecem esta maternidade lusitana. Apenas em Castro Marim, no sul de Portugal, Algarve, tendo somente o rio Guadiana como fronteira com Ayamonte, as suas gentes demonstram o orgulho de que das suas terras tenha saído a mãe de um génio do mundo. Um génio universal. Do nosso tempo e de todos os tempos. Mais concretamente a sua mãe Lucia, ou Luzia como se dizia no português do seu tempo, nasceu em sua casa, na aldeia de Monte Francisco, e quem sabe se daqui não vem também o nome de Paco”, realça a organização do evento.

- Publicidade -

Os bilhetes para o concerto custam seis euros, com os habituais descontos.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.