Segunda edição do Fórum Jovem dá voz à juventude do concelho

Durante o fórum, serão ainda dados a conhecer os projetos do núcleo da juventude, promovendo o debate e a troca de opiniões

ouvir notícia

A Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António (VRSA), recebe, na próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, às 18h00, a segunda edição do Fórum Jovem.

A iniciativa é organizada pelo núcleo da juventude da Câmara Municipal de VRSA e pretende ser “um espaço informal para a discussão e troca de ideias sobre as políticas juvenis do concelho”.

Segundo a autarquia, esta iniciativa é também “uma ferramenta de participação cívica que privilegia a informação, o enriquecimento pessoal e a aquisição de conhecimentos”.

- Publicidade -

Durante a realização do evento serão utilizados “métodos de educação não formal que se foquem nas opiniões dos jovens e estimulem a comunicação e a criatividade”.

Com estas medidas, “pretende-se a inclusão dos jovens no movimento associativo do concelho, integrando-os na definição e no desenvolvimento de uma política de juventude municipal adaptada às suas necessidades”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.