Seguradora Allianz prevê que a economia germânica cresça 3,3% em 2010 e 2% em 2011

ouvir notícia

A seguradora alemã Allianz anunciou hoje que prevê que a Alemanha deverá crescer 3,3 por cento em 2010 e 2 por cento em 2011, devido às restrições impostas à consolidação das finanças públicas.

O estudo publicado pelo grupo segurador alemão destaca, no entanto, o comportamento da economia mundial nos últimos trimestres, mas assinala que se deveu sobretudo ao efeito dos pacotes de estímulo económico que os governos estão agora a retirar gradualmente.

- Publicidade -

De acordo com o economista chefe da Allianz, Michael Heise, a necessidade da consolidação das finanças públicas (défices e dívida pública) e do setor privado fará com que o crescimento da economia global, sobretudo na Europa, registe um abrandamento no próximo ano.

A economia global está perante um período prolongado de crescimento inferior ao registado antes da crise, apesar de os países emergentes “estarem de boa saúde”, salientou.

O estudo da Allianz indica que o crescimento do comércio mundial começou a abrandar no segundo semestre deste ano.

Quanto à Alemanha, diz que as exportações, que cresceram a uma taxa anual superior a 20 por cento na primeira metade de 2010, começaram a registar crescimentos moderados na segunda metade do ano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.