Seguro disponível para substituir Governo

ouvir notícia

.

O secretário-geral do PS qualifica o momento como sendo de “enorme gravidade”. Reagindo à decisão do Tribunal Constitucional, António José Seguro lamentou que pela segunda vez se tenham encontrado inconstitucionalidades na principal lei do país, “ainda por cima em violação do mesmo princípio: o da igualdade”.

“Diz tudo da impreparação e da incompetência do Governo e da sua relação com a Constituição, acrescenta.

O líder socialista chama ainda a atenção para o facto de este ser “o terceiro golpe no OE” (depois do desvio de 800 milhões de euros verificado na base de elaboração e da revisão, por força da recessão, na ordem dos dois mil milhões).

- Publicidade -

“Na prática significa que o país não tem Governo nem Orçamento, o que só dá mais força à necessidade de substituição do Governo e de renegociação das condições do ajustamento”.

Em Portimão, o secretário-geral do PS mostrou-se indisponível para um acordo com o Governo que permita ultrapassar as inconstitucionalidades declaradas pelo Tribunal Constitucional, dizendo que “quem criou o problema que o resolva”.

“Eu estou disponível para substituir o Governo”, afirmou Seguro, em declarações aos jornalistas em Portimão, citadas pela Lusa.

Rede Expresso

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.