Seguro diz que PS “assumirá as suas responsabilidades” perante programa cautelar

ouvir notícia

O líder do Ps foi entrevistado esta quinta-feira por Judite de Sousa (FOTO: Jorge Simão / Expresso)

O secretário-geral do PS diz que não terá como prioridade pedir eleições antecipadas caso se verifique a necessidade de um programa cautelar

.

António José Seguro disse que o PS “assumirá as suas responsabilidades” e não terá como prioridade pedir eleições antecipadas, caso se verifique a necessidade de um programa cautelar.

- Publicidade -

A posição do secretário-geral do PS foi assumida esta quinta-feira à noite na entrevista concedida a Judite de Sousa durante o “Jornal das 8” da TVI.

Seguro recusou contudo a ideia de assinar um programa com condições semelhantes às atuais.

“Não posso pronunciar-me sobre o conteúdo de um programa que desconheço. Se Portugal precisar de um programa dessa natureza, tenho de saber que condições são exigidas ao país”, afirmou.

Quanto aos apelos para um entendimento de médio e longo prazo com o Governo, disse que o seu partido “não vira as costas” ao diálogo, acrescentando: “mas não assinamos de cruz ou assinamos cheques em branco.

Seguro vai pedir maioria absoluta

O líder do PS qualificou o guião para reforma do Estado, apresentado pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, como uma manobra “para desviar as atenções” da discussão do Orçamento do Estado de 2014 e desafiou o Governo a apresentar propostas concretas no parlamento.

Afirmou que irá pedir “maioria absoluta aos portugueses” nas próximas legislativas, mas que não descartará o apoio de nenhum partido, sindicato ou dos novos movimentos sociais que estão a surgir no país.

Antes, declarara ainda não ter decidido em relação ao candidato que irá apoiar para as presidenciais.

Em relação ao motivo de não ter comparecido no lançamento do livro de José Sócrates, o atual líder socialista disse não ter recebido convite.

Alexandre Costa (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.